Home Contato Portfólio Serviços Guia WD Hospedagem Configurações
  Configurações Thunderbird
         
Webmail
Configurações
Outlook Express
Outlook Express gmail
Outlook 2007
Outlook 2007 gmail
Thunderbird
Windows Mail
         
 

Clique em Ferramentas > Configurar Contas.

Imagem:Thunderbird_1.jpg

Na tela a seguir clique em
 Nova Conta

OBS: Caso essa seja a primeira vez que você esteja utilizando o Mozila Thunderbird essa tela não irá aparecer, então vá direto para o próximo passo.

Imagem:Thunderbird_2.jpg

 Escolha Conta de email e clique em Avançar.

Imagem:Thunderbird_3.jpg 

Preencha o campo Nome com o nome que deseja que as mensagens sejam enviadas e o endereço de e-mail completo e clique em Avançar.


Imagem:Thunderbird_4.jpg

Escolha o tipo de servidor (POP). Em Receber mensagens por esse servidor preencha pop.domínio e clique em Avançar

OBS: Caso já exista uma conta configurada no programa ele irá assumir automaticamente o envio pelo endereço de saída já configurado e irá uma exibir uma mensagem, como a que está em destaque abaixo, caso contrário será solicitado o endereço do servidor de saída(SMTP)então preencha o mesmo com o endereço smtp.domínio.

  Imagem:Thunderbird_5.jpg

Em Nome de Usuário preencha o seu e-mail completo e clique em Avançar

OBS: Caso essa seja a primeira conta configurada no programa irá aparecer o campo Nome do usuário do servidor SMTP, preencha o mesmo com seu e-mail completo.

Imagem:Thunderbird_6.jpg

 Preencha o nome da conta como desejar e clique em Avançar.

Imagem:Thunderbird_7.jpg

Será exibida uma tela com o resumo das configurações da conta. Clique em "Concluir"

Imagem:Thunderbird_8.jpg
 
Clique em novamente em Ferramentas > Configurar Contas. E em Servidor de envio (SMTP) clique em 'Editar'

OBS: Se você tiver outra conta configurada no programa é possível realizar o envio de mensagens através da mesma, porém não aconselhamos esse tipo de configuração, pois pode por em risco o recebimento das mensagens no servidor de destino, nesse caso sugerimos que você clique em Adicionar e inclua um novo servidor SMTP, seguindo as intruções a seguir.

Imagem:Thunderbird_9.jpg

Na janela que será exibida preencha os campos:

  • Em Servidor preencha smtp.dominio e altere a Porta para 587.
  • Habilite a opção O servidor requer autenticação e preencha o campo "Nome de usuário" com o e-mail completo.
  • Habilite a opção Não usar e clique no botão OK.

    Imagem:Thunderbird_10.jpg

Pronto! A sua conta já está configurada.

Qualquer dúvida entre em contato conosco.

 

 

 
Fones:  (41) 3257-4439 | (41) 9873-9979  Curitiba - PR