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Como usar as hashtags mais usadas

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O que significa hashtag?


Hashtag é o nome do símbolo "#", no brasil conhecido como cerquilha, antífen, cardinal, ou octothorpe. Alguns simplesmente chamam de "jogo da velha". Na internet e no marketing digital, a hashtag é um método de indexar palavras-chave para indicar o assunto de um artigo.

Resume o assunto da sua informação, pode ser única ou composta, antecipada pelo símbolo "#", por exemplo: #oqueéhashtag. Sendo usada para indicar do que se trata a informação, facilita que o público encontre a informação relacionada. Nas redes sociais, elas criam links que levam para a reunião de outras postagens com as mesmas hashtags marcadas possibilitando novas descobertas sobre o mesmo assunto. Falar sobre tags não é complicado.

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Razões para usar a Hashtag


Aumentar o engajamento


Usar a hashtag em suas mídias sociais aumenta o número de pessoas que conseguem encontrar a suas postagem e também o engajamento, mais pessoas interagem com sua postagem.


Reforçar a Marca


São eficientes para reforçar a marca através de material promocional, anúncios de novos produtos, ou simplesmente o aumento do interesse pelos seus produtos. Por exemplo o McDonald’s poderia promover a sua campanha “Dia em família” estimulando as pessoas a compartilhar suas fotos nas dependências da empresa em postagens com a hashtag #diaemfamilia.


Encontrar o seu público


Usando as hashtags usadas pelo seu público sua empresa pode ser encontrada por eles. Uma pousada na praia poderia usar #praia, #litoral e principalmente #pousadasnapraia.

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Hashtags mais usadas


Veja o que a sua concorrência está usando

Existem ferramentas como https://hashtagify.me que ajudam a encontrar ótimas hashtags. Ajudando você a encontrar hashtags que o seu nicho está usando.

Verifique as tendências

Quais são os assuntos do momento na sua área de atuação, seus concorrentes também podem ajudar você a descobrir, veja as postagens deles.

Como usar as hashtags


Seja específico


Quanto mais específico for a sua palavra-chave, mais resultado terá das pessoas que atrair. Se o seu negócio é uma sorveteria use hashtags como #sorvetes e #buffetdesorvetes, mas não #divertimentocomafamilia, #horadetomarumrefresco, #sorveteriadojose (afinal você quer atingir pessoas que não te conhecem, clientes novos), #lanchegelado.

Use termos que representam ou estão diretamente relacionados ao seu negócio ou marca. Se você é uma guia de turismo no Rio de Janeiro #corcovado pode ser uma boa hashtag.


Como criar a Hashtag?


Tecle “#” seguido pela palavra-chave que representa a sua postagem ou artigo. Todas as palavras devem ser escritas como uma única palavra, como “#ComoUsaraHashtag”.

Podem ser usados números e letras. Não são aceitos pontuações como ponto final, exclamação ou asteriscos.

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As melhores Hashtags


A melhor e mais $imple$ maneira (sem gastar com ferramentas pagas na net) de verificar a eficácia de uma hashtag atraindo o público correto é simplesmente fazer a busca da hashtag que se pretende usar na rede social onde se deseja fazer as postagem e ver se o resultado da busca é satisfatório, se corresponde ao público desejado.

Além disso, o uso de hashtags no seu conteúdo podem ser usadas para promover webinars ou lives através das suas outras redes sociais, facilitando aos administradores da campanha monitorar a publicidade em todos os seus canais de redes sociais.


Atenção para onde está usando a hashtag


Apesar de o objetivo da hashtag ser fundamentalmente o “tageamento” e a descoberta de conteúdo, facilitar que o seu público te encontre, podem haver diferenças de acordo com a rede social usada e o tipo de postagem.

As principais redes sociais são que usam tags são: Instagram, Facebook e Twitter;

Como usar Hashtags no Facebook

Quantidade ótima de hashtags: 3-4

Usar hashtags em seus posts no Facebook tornará o seu conteúdo mais fácil de achar quando procurado por usuários com os mesmos interesses. Duas hashtags seriam um ótimo número, devem estar extremamente relacionadas ao tema. Por exemplo, se sua postagem for sobre basketball, use hashtags como “#basketball” ou “NBA” ao invés de termos vagos como “esportes”.

Quando a postagem é salva no Facebook, a hashtag se torna um link que quando clicado leva para posts públicos que contém a mesma hashtag. Por isso, as suas postagens com hashtags devem ser públicas.


Como usar Hashtags no Instagram


Para saber quais palavras mais usadas no Instagram, faça uma pesquisa no aplicativo com um terço que te interessa por exemplo a sua cidade "Curitiba" e filtre com a aba "Tags" e verá por ordem decrescente as tags mais populares do Instagram com relação a esse termo.

Recomenda-se para quem tem poucos curtidores, selecionar as tags com menos publicações (até 50.000). Isso aumenta a chance de visibilidade. À medida que houver mais curtidores, pode testar novas tags.

Nada de usar 100 hashtags. Não abuse, coloque no máximo 5 por postagem, nem use um gerador de tags que não tenham palavras relevantes. Muito provavelmente, se souber usar, mais usuários no Instagram vão descobrir sua conta.


Como usar Hashtags no Twitter


Você pode usar no Instagram as tags da mesma forma. Você pode explorar as tendências do momento na página:
https://twitter.com/explore .

Acompanhe seus resultados pelo painel analítico do Twitter nesse endereço: https://analytics.twitter.com/

As postagens no Twitter, ou simplesmente tweets, tem limitação de caracteres, portanto, vai ter que dosar bem a quantidade de caracteres e o texto descritivo.

Abordamos aqui as três principais redes sociais, mas todas as outras sustentam o uso de tags como o Youtube, o Tiktok e Linkedin.

Usar as hashtags é um conhecimento fundamental em uma estratégia de marketing digital, pois ajuda a aproveitar melhor os recursos das redes sociais.

Dica: monitore suas hashtags no Facebook usando a URL

www.facebook.com/hashtag/hashtagaservaliada por exemplo:
www.facebook.com/hashtag/OQueéHashtag